Banner Política de Privacidade

Política de Privacidade

Os termos constantes desta política observam atentamente o relacionamento do Banestes e de suas Empresas com os visitantes dos seus sites, e baseia-se em princípios éticos de proteção à privacidade dos dados informados, voluntariamente, pelos nossos visitantes.

Ao publicarmos a nossa Política de Privacidade, o Banestes esclarece como o banco e suas Empresas Controladas coletam, armazenam e tratam as informações obtidas.

Os termos descritos estão sujeitos a eventuais atualizações. Portanto, recomendamos aos nossos visitantes e clientes que consulte-os periodicamente.

Termos da Política de Privacidade

  • 1 - As informações que solicitamos aos visitantes, neste site, são as mínimas necessárias para possibilitar a melhor prestação dos serviços disponíveis.

    2 - As informações de caráter pessoal, quando são solicitadas, serão utilizadas somente para possibilitar o tratamento personalizado dos visitantes, segundo suas necessidades específicas de serviço. Essas informações não serão transferidas pelo Banestes ou pelas empresas do Sistema à terceiros, exceto se expressamente autorizado pelo cliente ou por determinação legal ou judicial.

    3 - As informações fornecidas em formulários, são protegidas por mecanismos de criptografia na transmissão dos dados. Esse mecanismo protege as informações antes de serem enviadas para outro computador, de maneira que somente o cliente e o destinatário dos dados possam lê-los.

    4 - Mantemos neste site links com outras páginas/portais da Internet, com o objetivo de oferecer mais serviços e conteúdo interessante ao usuário. Entretanto, essa Política de Privacidade restringe-se aos serviços oferecidos nas páginas deste site. Os conteúdos e políticas de privacidade contidas nos sites externos com link em nosso site não são de responsabilidade do Banestes e das Empresas do Sistema.

    5 - Toda informação fornecida pelos nossos visitantes será coletada e armazenada seguindo os mais rígidos padrões de segurança e confiabilidade. Os profissionais do Sistema Financeiro Banestes que fizerem uso indevido desses dados, podem incorrer em faltas prescritas no Guia de Conduta Ética. Ferindo a Política de Privacidade, estarão sujeitos às penalidades previstas pela empresa.

    6 - O Banestes e as empresas do Sistema não se responsabilizam por danos e problemas em conseqüência da demora, interrupção ou bloqueio nas transmissões de dados ocorridos na internet.

    7 - Para acesso a ambientes restritos em alguns sites do sistema Banestes, será solicitado ao cliente a digitação de um identificador (usuário) e senha. Essa medida visa reforçar a segurança das informações fornecidas no site, impedindo que outro usuário tenha acesso as mesmas. Para isso, é indispensável que essa senha seja mantida em sigilo.

    8 - A senha é de conhecimento exclusivo do usuário, portanto o Banestes, assim como as Empresas do Sistema, não se responsabilizam pela utilização indevida da senha por terceiros, nem pelo conhecimento ou manipulação de informações dos clientes em consequência da utilização indevida.

    9 - Para dirimir dúvidas dos nossos internautas estão disponíveis canais de comunicação com o Banestes e empresas do Sistema.